Piano e tecnologia.

by Zpiano Team

COMO OS APLICATIVOS AJUDAM A APRENDER PIANO?

Aprender um novo instrumento pode não ser uma tarefa tão fácil no início, mas, graças à tecnologia, hoje temos várias ferramentas que nos auxiliam nesse processo!

Aulas, cursos e escolas de música presenciais deixaram o pódio de meios mais frequentados para o aprendizado musical e deram lugar às ferramentas alternativas oferecidas pela modernidade.

Se você está pensando em aprender instrumentos como piano, o uso de aplicativos te dará uma grande “mãozinha” nesse processo.

Trouxemos os principais motivos que podem te auxiliar a entender como APLICATIVOS podem te AJUDAR a tocar PIANO?


1 - CUSTO X BENEFÍCIO

Uma das maiores qualidades da aula remota feita por aplicativos é a relação de custo-benefício presente nesse formato de ensino.

Enquanto os custos mensais de aulas de instrumentos em escolas presenciais girariam em torno de 500 reais, as oferecidas por aplicativos, geralmente, custam em torno de 30 reais mensais! É uma economia de aproximadamente 94%!

Além disso, o conteúdo é de altíssima qualidade, devido a fatores, desde autonomia, até direcionamento e profissionais envolvidos.

Quando se trata de custo-benefício, o aprendizado via aplicativo se torna a melhor opção, pelos preços acessíveis à grande maioria dos estudantes que têm como base escolas presenciais como referência em preços.

Essa alternativa de aprendizado definitivamente é uma das melhores opções de investimento para quem busca um ótimo custo-benefício.


2 - AUTONOMIA

Ao utilizar um aplicativo como meio de aprendizado, temos algumas vantagens em relação às aulas presenciais, e uma delas é a autonomia do aprendizado.

Você é seu próprio “assessor”, responsável por organizar seu tempo, suas tarefas, suas prioridades e fazer seu cronograma.

Assim, você tem a liberdade de organizar a sua agenda e fazer com que seus horários de estudo correspondam aos seus horários de produtividade.

Logo, se você é uma pessoa de produtividade noturna, esse é um ótimo método para você, pois depende apenas da sua disponibilidade, tornando possível o seu funcionamento em horários além do horário comercial comum. Essa seria uma tarefa que, em um cenário de aulas presenciais, raramente se encaixaria na sua rotina, uma vez que dificilmente um professor teria a disponibilidade necessária à sua preferência.


3 - CAMINHOS E TÉCINICAS

Qualquer novo aprendizado, quando iniciado por conta própria, pode gerar um ar de confusão ou perdição - sentimentos 100% comuns a indivíduos que buscam trabalhar a capacidade de aprender coisas novas sozinhos, sem auxílio de terceiros. Quando isso ocorrer, você não deve desistir. Deve reconhecer seu esforço em tentar algo novo e buscar uma ajuda que está ao seu alcance.

Os aplicativos são um excelente caminho para você conseguir construir sua estrada de muito sucesso! Pois, com tantas teorias, músicas, artistas, não saber por onde começar acaba sendo seu primeiro desafio.

Ao enfrentar essa situação, siga a ordem que os aplicativos indicam, principalmente se houver etapa de nivelação. Assim, você mede seus conhecimentos e suas necessidades e inicia sua jornada com um caminho traçado, uma ordem organizada e até um engajamento nos seus objetivos. Pois, se você sabe por onde começar, é porque você sabe onde quer chegar.


4 - ENCONTRAR CIFRAS OU PARTITURAS

Como saber qual cifra/partitura está ao meu alcance?

Muitas vezes, não sabemos onde buscar as músicas que queremos aprender e nem qual nível de cifras ou partituras estamos aptos a tocar.

Ao utilizar aplicativos que indicam cifras e partituras, você economiza seu tempo procurando boas fontes e otimiza seu processo de aprendizado, trabalhando e reforçando seus últimos estudos.

Afinal, a tecnologia tem como principal objetivo facilitar a vida das pessoas, por meio da otimização e economia de tempo.


5 - LIBERDADE FÍSICA

Ter que se programar muito antes do horário e encontrar um meio de locomoção para comparecer a uma aula presencial costumam ser as maiores queixas dos estudantes que ainda não conheceram a possibilidade de aprender instrumentos por aplicativos.

Quando seu processo de aprendizado é remoto, você poupa o tempo que seria gasto com processos pouco produtivos e prazerosos, como organizar vestimentas, horários de ir e vir, automóvel para locomoção, sem contar na questão financeira, que é, muitas vezes, um ponto decisivo na hora de matricular-se em uma aula ou não.

Já pensou poder aprender a tocar piano no conforto do seu pijama e da sua casa?


6 - CONTEÚDOS PERSONALIZADOS

Já pensou no quão personalizada pode ser uma aula feita por aplicativo, uma vez que você não está em uma sala com outras pessoas que precisam dividir a atenção do professor?

Por trás de um aplicativo de educação, há muitos professores envolvidos na preparação dos conteúdos, fazendo com que o conteúdo oferecido seja da melhor qualidade possível e voltado para todos os tipos de alunos.

Assim, ao aderir esse tipo de aula, você tem o privilégio de avançar nos conceitos de modo mais rápido, focando na praticidade, na eficácia e na agilidade dos processos, uma vez que depende apenas de você.



Agora que você sabe todos os benefícios do uso de aplicativos no processo de aprender piano, o que está esperando para tentar essa ferramenta que te fornece o melhor conforto e o melhor conteúdo para que você possa ter o seu melhor resultado?

Uma dica: embora o uso dos aplicativos seja um grande facilitador de aprendizado, a melhor parceira do sucesso sempre será a prática.

Então, faça o uso da melhor forma que conseguir, mas não se esqueça que todo aprendizado é um investimento onde seu recurso aplicado é o comprometimento.

Além disso, existem diversos benefícios que tocar piano gera para a sua saúde mental. Ta esperando o que para usar e se inscrever logo no ZPiano ?